Serviços

Núcleo de Apoio ao Estudante

O NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante da Faculdade Barretos é um serviço voltado ao atendimento do aluno de graduação e pós-graduação no que diz respeito ao seu desenvolvimento e planejamento de carreira, sua adaptação ao ensino superior, dificuldades de aprendizagem, entre outros.

Que serviços o NAE oferece?

O NAE oferece os seguintes tipos de serviços:

a) Atendimento individual a alunos: apoio psicológico e pedagógico a estudantes com dificuldades de adaptação e aprendizagem;
b) Programa de Nivelamento: ações voltadas para amenizar as defasagens de aprendizagem;
c) Oficinas Temáticas para o desenvolvimento de competências e habilidades para o mercado de trabalho e orientação profissional;
d) Serviço de recuperação de crédito: negociações de débitos.

Qual o público do NAE?

Alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade Barretos.

Histórico e Objetivos

O NAE foi criado como um projeto institucional a partir do início de suas atividades, porém de forma fragmentada. Em 2008 elaborou-se um programa institucional voltado para o atendimento ao estudante de forma que as diversas ações realizadas, até então, em benefício aos alunos fossem concentradas e organizadas sob a responsabilidade de uma coordenação específica para o projeto.

Sinteticamente, os objetivos do NAE são os seguintes:

a) Promover o desenvolvimento psicossocial do estudante universitário;
b) Oferecer auxílio à vivência acadêmica como parte da construção de um projeto profissional;
c) Promover a integração do aluno à Faculdade;
d) Promover maior adesão à instituição e ao curso, contribuindo assim para a prevenção da evasão;
e) Oferecer recuperação dos conteúdos de matemática, português e informática aos alunos ingressantes na faculdade;
f) Disponibilizar um canal de comunicação entre os alunos e a instituição através da OUVIDORIA;
g) Oferecer um profissional da área de finanças para realizar atendimento a alunos com débitos ou com dificuldades financeiras;
h) Elaborar programas que visem prevenir a violência; o uso de drogas e o alcoolismo, bem como visem prestar esclarecimento e informações sobre doenças infecto-contagiosas e demais questões de saúde pública;
i) Articular com instituições públicas, privadas, assistenciais e organizações comunitárias locais, com vistas ao encaminhamento de pais e alunos para atendimento de suas necessidades.

Atendimento individual

O atendimento individual é voltado àqueles alunos que estão interessados em aconselhamento de carreira (refletir sobre sua escolha profissional ou planejar a carreira, lidar com dificuldades relacionadas à escolha da profissão) ou que estejam enfrentando outras dificuldades que afetem o seu desempenho acadêmico e a integração à vida universitária.

As inscrições para esse tipo de atendimento podem ser feitas por e-mail: nae@faculdadebarretos.com.br
O atendimento individual não tem custo algum aos estudantes.
Ouvidor: ouvidoria@unibarretos.com.br ou clique "OUVIDORIA" e fone (17) 3321-1200.

Fale conosco

O NAE está à disposição para esclarecer dúvidas e receber críticas e sugestões!

Sua opinião é muito importante! Se você tiver sugestões de outros serviços que poderíamos oferecer e que estejam de acordo com nossa proposta, por favor escreva para nós.

E-mail: nae@unibarretos.com.br
Telefone: 17 3321-1200
Pessoalmente: coordenadores de curso

Núcleo de Apoio ao Estudante

NAE - Formada por profissionais da Faculdade Barretos

Assistente Social
Especialista na área de Língua Portuguesa
Ouvidor